A chegada de um bebê é uma época maravilhosa! São tantas emoções e sentimentos bons que mudam a vida para sempre. A vida fica mais pulsante, com mais energia e alegria para a família! E é claro, o bebê precisa de um enxoval com várias peças de roupas. Hoje vamos explicar como costurar um mijão ou calça para bebês de 0 a 3 meses.
Curiosidades sobre roupas de bebê
Quando você se prepara para a chegada de um bebê, vai começar a elaborar o enxoval e como é um momento de sonhos, desejos, expectativas e ansiedade, muitas vezes será levado pela estampa fofa, marca importada e não prestará atenção ao que realmente importa, a roupa de bebê precisa ser prática, confortável e permitir que ele seja bebê, que se movimente e desenvolva sem limitações de modelos, costuras e tamanhos.
O tecido das roupas de bebê é muito importante, pois deve oferecer conforto, portanto procure roupas de algodão, malha de algodão, pois a pele deles é muito sensível.
As primeiras roupas do bebê não devem ter odores e devem ser adequadas à estação do ano, ou seja, se o bebê nascerá na primavera ou verão, não compre roupas de inverno.
Outro fator importante a ser considerado é que as roupas sejam fáceis de abrir e colocar, para evitar acordar o bebê e facilitar a vida dos papais.
Antes de serem usadas pelo bebê, deve-se retirar-se as etiquetas e devem ser lavadas com um sabão especial para bebês, de preferência hipoalergênico.
Costurando roupa de bebê passo a passo
São muitos os modelos de roupas para bebê, neste artigo vamos explicar o passo a passo para fazer um mijão ou calça.
Para isso você vai precisar de:
- Malha de algodão
- Elástico (40×1,5 cm)
- Ribana (14x 8 cm)
- Máquina de costura
Passo 1: pegue o molde na internet, coloque sobre o tecido dobrado, marque com giz ou caneta e corte a primeira parte. Após, posicionar novamente o molde sobre o tecido dobrado, marcar e cortar.
Passo 2: colocar as duas partes uma sobre a outra, lado direito com lado direito e costurar com zigue-zague, da parte de cima até a cava. Em seguida abrir o tecido e costurar as pernas.
Passo 3: pegar a ribana e costurar a lateral pelo avesso, fechando o punho. Após, virar e dobrar ao meio, para costurar na perna da calça, com a calça pelo avesso, com costura zigue-zague. Depois de costurar os dois punhos, colocar o elástico na cintura da calça, pelo lado avesso (já com o elástico costurado) e colocar emenda do elástico com a emenda da calça, ir puxando um pouco o elástico e costurar.
Passo 4: após costurar o elástico, dobre o tecido sobre o elástico e passar costura para finalizar e assim o elástico ficará por dentro do tecido. Pronto, o mijão ou calça está feito!
Caso não tenha ribana, você pode fazer o punho com o mesmo tecido do mijão mesmo.
Estes vídeos podem te ajudar:
Como lucrar sabendo costurar roupa de bebê
Saber costurar roupas de bebês pode ser fundamental para você expandir seu negócio no ramo da moda e da costura.
A prática leva á perfeição! Comece com peças simples e com o tempo crie peças exclusivas que você poderá vender em uma loja desse segmento na internet.
Não é difícil criar uma loja virtual na rede social. Você pode usar o Instagram, que oferece muitos recursos diferenciados para empreendedores!
Escolha roupas de bebês que sejam fáceis de trocar, funcionais e com tecidos apropriados e você poderá se destacar no mercado ou no seu bairro.
Está esperando o que pra começar? Invista seu tempo e obtenha um retorno até mesmo inesperado nessa quarentena, não se esqueça de voltar aqui e contar sua experiência!
Até mais, pessoal!